domingo, 18 de março de 2018

ThEMIS Organizará Curso para Promotoras Legais Populares na Lomba do Pinheiro

Deve iniciar na segunda quinzena de abril de 2018, o curso para Promotoras Legais Populares organizado pela ONG Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos em parceria co o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) para 30 mulheres da Lomba do Pinheiro.

O mesmo terá quatro meses de duração, com aulas aos sábados, totalizando 68 horas/aulas. Será gratuito e contemplará mulheres atuantes em Associações de Moradores, agente de saúde, Creches Comunitária com o objetivo de aprofundar diversos Temas para o empoderamento das mulheres frente as situações de violência contra as mulheres e garantia de direitos.

As aulas contarão com a participação de juízes, promotores, defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais. No final do curso as participantes receberão certificados de participação, onde o mesmo poderá, também, servir par curriculum.

Durante o curso as participantes também debaterão e construirão uma proposta para intervenção concreta na região da Lomba do Pinheiro. Será uma importante oportunidade de ser instituído essa proposta de trabalho na Lomba do Pinheiro a exemplo do que já ocorre em outras regiões. 

A ONG Themis já atua ha mais de 25 anos em Porto Alegre e foi criada com o objetivo de enfrentar a discriminação contra mulheres no Sistema de Justiça. O trabalho da Themis é norteado por três estratégias de trabalho: a promoção de educação em Direitos; a articulação das demandas coletivas e individuais com o poder público; e o amparo jurídico na proteção e na promoção dos direitos das mulheres. Mais informações acesse o link: http://themis.org.br/fazemos/promotoras-legais-populares/.

Se organize e fiquem atentas sobre as próximas informações acerca dessa importante oportunidade desse curso!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário