sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Em Reunião Conselho Popular Define Seminário Com Associações de Moradores da Região para Novembro



Em reunião realizada na noite desta sexta-feira 20/10/2017, lideranças da região da Lomba do Pinheiro aprovou a organização de um seminário com todas as associações de moradores ativas e inativas para debater sobre a Importância do Papel dos Movimentos Populares e Comunitários Diante dos desafios do Atual Contexto Conjuntural.

O evento está marcado para o dia 25 de novembro de 2017, em dois turnos com dois painéis de debate pela manhã e tarde. A proposta é que dos painelistas do evento, dois sejam da região e os demais convidados de acordo com o tema proposto. O mesmo tem local previsto para ser na sede da Associação da Vila Viçosa.

As inscrições devem ocorrer até 15 de novembro, através de link disponibilizado na internet, onde são disponibilizadas para cada instituição ativa até cinco representações, até três por associações inativas e dois por Conselhos representativos. 

O seminário será um espaço de ampla reflexão das ações e importância das Associações de moradores para as lutas da Lomba do Pinheiro, buscando também reforçar a importância do protagonismo desenvolvida por cada uma, bem como melhores formas de estratégicas de ações.

Por ocasião da realização das atividades do evento, pretende-se ainda a aprovação da logomarca para o Conselho Popular, aprovando uma identidade visual ao mesmo. Em breve toda programação e demais informações ao seminário será amplamente divulgado.

Além das diretrizes do seminário, que foi aprovado por unanimidade dos presentes e a opinião individual dos mesmo, também foi aprovado que o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro fará um manifesto opinando contrário e repudiando o retrocesso do Decreto do Governo Federal acerca da legislação que trata do trabalho escravo. Ficou para Geovani, Frei João e Lúcia a elaboração do texto, onde outras instituições podem subscrever. 

Muito relevante a participação de todos nessa reunião, bem como as contribuições nos encaminhamentos!!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro   

Nenhum comentário:

Postar um comentário