sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Conselho Popular Aprova agenda de Lutas Para os Próximos três Meses


Na noite de quarta-feia 20/09/2017, em reunião realizadas com lideranças da Região da Lomba do Pinheiro, além do debate feito sobre as possíveis alterações do IPTU em Porto Alegre, conforme link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2017/09/conselho-popular-debate-proposta-de.html, também, na mesma reunião, se aprovou calendário prévio para ser desenvolvido nos próximos meses.

Seguindo ordem de prioridades e importância, foi tiradas datas para quatro temas relevantes, conforme segue:

1 - Dia 02/10/2017, às 19 horas: Reunião da Comissão de Transporte do conselho Popular, para debater e tirar encaminhamentos acerca  de questões relacionadas ao transporte público que vem afetando os moradores como um todo, tais como: problemas citados referentes às tabelas horárias; corujão; alterações verticalizadas do governo municipal (segunda passagem, CARRIS, rotas de linhas).

2 - Dia 04/10/2017, às 19 horas: reunião para debater processo eleitoral do Plano Diretor e elementos relacionados a possíveis alterações propostas pelo governo municipal. (período de eleições, forma de votação/quem vota, demais assuntos concernentes e possam ser apontados pelos atuais conselheiros). 

3 - Semana do Meio Ambiente - deve ocorrer entre os dias 23 a 28 de outubro com programação a ser aprovada pelo Grupo de Trabalho, envolvendo os aspectos ambientais da região (matas de preservação, arroios/Barragem, parque Saint Hilaire, impactos ambientais decorrentes dos empreendimentos imobiliários, fauna e flora).

4 - Final da segunda quinzena de novembro: realizar seminário com todos direções de associações de moradores da região, ativas e inativas, para um amplo debate sobre a importância do papel dos movimentos populares e comunitários diante do atual contexto econômico, político e social. 

5 - Segunda quinzena de novembro: Encontro de avaliação das atividades de 2017 e pré planejamento para 2018.

A vitalidade e atuação do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro tem superado os altos e baixos sofridos pelos demais conselhos paritários da nossa região, como a fragilização ocorrida no OP, e a vontade do prefeito em extinguir os demais Conselhos, conforme PL transitando e em debate na Capital.

O conjunto das lideranças tem sido protagonistas nas lutas exitosas par o nosso bairro. Todos são convidados a inserirem-se no calendário acima exposto!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário