sábado, 12 de agosto de 2017

Nova Diretoria da Associação da Vila Panorama é Eleita neste Sábado 12 de Agosto





Ocorreu entre às 9h e 16h deste sábado 12 de agosto de 2017, na sede da Associação Comunitária da Vila Panorama (ASCOVIPA), eleição da Nova Diretoria da Entidade para o período de 2017/2020, com o propósito de qualificar o atendimento das crianças da Creche, buscar recursos para melhorar a infra-estrutura da comunidade e incrementar projetos sociais em benefícios de todos os moradores.

A nova Diretoria eleita é composta pelos seguintes componentes:


PRESIDENTE: Jorge Luís de Souza Vieira - delegado do Orçamento Participativo e antigo morador da Comunidade. 

VICE-PRESIDENTE: Francisco Geovani de Sousa - é Coordenador do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro; Vice-Presidente da UAMPA, delegado do Orçamento Participativo e atuante nas lutas da região por mais de 26 anos.

PRIMEIRA SECRETÁRIA: Patrícia Luciana Ferreira Ramão - é professora da Escola Maria Cristina Chiká, atual secretária da diretoria da instituição e Conselheira do OP da Lomba do Pinheiro.

SEGUNDA SECRETÁRIA: Ana Paula Fraga Bordman - moradora e atuante nas lutas em benefício da comunidade.

PRIMEIRO TESOUREIRO: Luis Carlos Melo - morador antigo da Vila Panorama e atuante nas lutas em benefício da comunidade.

SEGUNDO TESOUREIRO: Rodrigo Benfato Casagranda - comerciante na parada 16, professor de artes marciais e atuante nas lutas em benefício da comunidade. 

PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL: José Alves de Medeiros - ex presidente da ASCOVIPA, atuante lutador em benefício da comunidade. 

PRIMEIRA SECRETÁRIA DO CONSELHO FISCAL: Lurdes Buakovicz - atuante lutadora em benefício da comunidade.

SEGUNDA SECRETÁRIA DO CONSELHO FISCAL: Estela Maris Aguiar Ramos - ex delegada do OP e atuante lutadora em benefício da comunidade.

PRIMEIRO SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL: Norma Regina Ligel - atua no Conselho Escolar da Escola Saint Hilaire e atuante lutadora em benefício da comunidade.

SEGUNDO SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL: Renato Jesus dos Santos - atuante lutador em benefício da comunidade.

TERCEIRO SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL: Clair Gades dos Santos - atuante lutadora em benefício da comunidade.

O pleito ocorreu com tranquilidade e dezenas de moradores compareceram ratificando o processo e legitimado a nominata acima referida, além do acompanhamento do Presidente de UAMPA, senhor Getúlio.

Para aprimorar o trabalho na ASCOVIPA, a diretoria chamará outras lideranças da comunidade para agregar aos departamentos que serão criados ampliando os trabalhos além da educação infantil, tais como: Departamento de Saúde; Departamento de Educação; Departamento de Desenvolvimento, Infra-Estrutura e Segurança; Departamento de Cultura e Captação de Projetos Sociais...

A nova diretoria organizará em seguida reuniões com a SMED para tratar acerca do convênio sobre a Creche; com Diretoria atual e anterior para tratar posse e transição de gestão; com os educadores da instituição, pais das crianças matriculadas na creche e assembléia geral com comunidade para apresentar o novo plano de ação para a comunidade. 

Para buscar benefícios de patrolamentos de ruas, pavimentações, obras de infra-estrutura, apoio e segurança aos moradores e comercio local, bem como implementação de outros projetos projetos sociais, estará em permanente atuação junto ao poder público e buscara apoio aso demais conselhos da região, como: Conselho Popular, Orçamento Participativo, Plano Diretor, Fórum de Segurança, CORAS e outros.

O resultado de um bom trabalho depende muita da participação e apoio de todos os moradores da vila panorama, cujo limite de atuação da ASCOVIPA pode ser conferido nesse link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2017/08/dia-12-de-agosto-moradores-da-vila.html.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário