domingo, 6 de agosto de 2017

Dia 12 de Agosto Moradores da Vila Panorama Elegerá a Sua Nova Diretoria para a Associação de Moradores




Será nesse próximo sábado dia 12/08/2017, entre as 8h e 17h o processo de Eleição da nova Diretoria da Associação Comunitária da Vila Panorama, situada na parada 16 da Lomba do Pinheiro, na Rua Tanai da Silva Boeira, 276, onde está sua sede e também ocorrerá a Eleição.

Votarão todos os moradores da área de abrangência correspondente aos limites da parada 20 sentido Bairro/Centro seguindo pelo lado direito a divisa é o Parque Saint Hilaire até a Rua Catuípe, que sobe ate chegar à Av. Dep. Adão Pretto ; e seguindo pelo lado esquerdo a Divisa é a área de preservação ambiental atras da Rua José Pinheiro Cabral que segue até a Rua da Comunidade. na Parada 15A, na Rua Júlio Cesar Pinto, seguindo a Rua Dandara e seguindo o leito do Arroio Taquara da sua Cabeceira pelo lado Direito até a Rua Passo Fundo e em Direção à Av. Dep. Adão Pretto e fazendo encontro novamente com a Rua Catuípe. 

Todos os votantes devem ter idade superior a 16 anos de idade e devem portar documento com identificação e um comprovante de residência que esteja dentro dessa área de abrangência acima referida.


A votação será em Chapa única, onde a presença para votação é importante para referendar a proposta de trabalho desse conjunto de lideranças, preocupados com o desenvolvimento da comunidade, cujos componentes, são os abaixo qualificados: 


Presidente: Jorge Luís de Souza Vieira e morador Rua Panorama e atualmente é delegado do Orçamento Participativo, representado a comunidade e antigo morador da comunidade.

Vice-Presidente: Francisco Geovani de Sousa é morador da Rua José Pinheiro Cabral. atuante nas lutas da Região da Lomba do Pinheiro por mais de 26 anos; é coordenador do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro e também Vice Presidente do Conselho Deliberativo da UAMPA, bem como representante da Panorama como delegado do OP.

1º. Secretário: Patrícia Luciana Ferreira Ramão, é moradora na Est. João de Oliveira Remião, nos prédios da parada 17; é professora da Escola Maria Cristina Chika, atual secretária da Associação da V. Panorama e Conselheira do OP.

2º. Secretário: Ana Paula Fraga Bordman, é moradora na Rua Pedro Alvares Cabral; atuante nas lutas da comunidade.

1º. Tesoureiro: Luís Carlos Melo, é morador na Rua Pedro Alvares Cabral. Morador antigo da comunidade e atuante nas lutas em defesa da comunidade.

2º. Tesoureiro: Rodrigo Benfato Casagranda, é morador na Rua Tanaui da Silva Boeira. Comerciante na parada 16, professor de artes marciais e atuante nas lutas da Comunidade.

Presidente do Conselho Fiscal: José Alves de Medeiros, é morador na Rua Tanaui da Silva Boeira. Atualmente e o presidente da Associação e também veterano morador e lutador pelo bem da comunidade. 

1º. Secretário do Conselho Fiscal: Lurdes Buakovicz, é moradora na Rua Bogotá, e atuante nas lutas da comunidade.

2º. Secretário do Conselho Fiscal: Estela Maris Aguiar Ramos, moradora na Rua Giruá e atuante nas lutas da Comunidade.

1º. Suplente do Conselho Fiscal: Norma Regina Lilgl, moradora na rua Estrada João de Oliveira Remião, membra do conselho escolar da Escola Saint Hilaire e atuante nas lutas pela comunidade.

2º. Suplente do Conselho Fiscal: Renato Jesus dos Santos, morador na Rua Gervásio Braga Pinheiro, atuante nas lutas em benefício da Comunidade.



3º. Suplente do Conselho Fiscal: Clair Gades dos Santos, moradora na Rua Pedro Alvares Cabral, atuante nas lutas pela  comunidade.

É muito importante a participação de todos moradores nesse processo de eleição dessa nova diretoria. Uma comunidade bem representada tende a ser melhor desenvolvida e com possibilidades de melhorar a qualidade de vida da sua população.

A Associação Comunitária da Vila Panorama é uma das três mais antigas da Lomba do Pinheiro, embora pertencendo à Porto alegre há 26 anos, por força do Decreto que desmembrou a mesma e outras seis comunidade, anexando à Capital Gaúcha e 26 de março de 1992. 

Está situada numa das Vilas mais povoada da região da Lomba do Pinheiro e onde também está concentrada a maioria dos comércios do bairro, onde entre os principais estão: três bancos; as principais madereiras; farmácias; restaurantes; dois super mercados; vários comércios de médio portes; academias; lotéricas; agropecuárias; dentistas; lojas de eletro domésticos; CTG; Escolas de músicas; Posto da Brigada Militar; Posto de Saúde; duas escolas (municipal e Estadual); Campo de Futebol; rádio comunitária; uma Creche Comunitária; bem como vária lideranças ativas representando à comunidade, no Conselho do OP; Conselho Municipal de Saúde; Plano Diretor; Conselho Popular e outros seguimentos. 

Eleger essa diretoria é fundamental para a continuidade das lutas em benefício da comunidade, portanto, não deixe de comparecer sábado, dia 12 para prestigiar esse importante evento na comunidade. Pegue seu documento e seu comprovante de endereço, convide seu visino e vá até a sede da Associação onde tem a creche, na Tanaui da Silva Boeira.

No decorrer, após a posse a Diretoria pretende também constituir departamentos para tratar da saúde, educação, segurança, serviços e obras, comunicação, cultura e esporte, entre outros.

São Prioridades para o planejamento dessa nova Diretoria:
Educação (apoiando a Escola Chiká nas suas demandas aceca da conclusão da obra, bem como outras necessidades assim como a Escola Saint Hilaire. Buscando outras demandas nessa área. Criar câmaras de monitoramento na Creche comunitária, retomar o telecentro).

Saúde (Engajar os integrantes do Conselho Local de Saúde com perspectiva qualificar o atendimento da saúde aos moradores).

Segurança (Buscar maneiras de qualificar mecanismos da segurança pública na comunidade, tendo em vista o número de comercio na comunidade, bem como a tranquilidade dos moradores, com parceria com oposto da BM na vila).

Esporte, Cultura  e Lazer (Otimizar e apoiar as iniciativas na área Cultural, como: ao IPEDAE e Pinheirinho; implantar ações de atenção à jovens interessados à prática de artes marciais, criação de uma academia pública aos moradores, etc.)

Assistência Social (Desenvolver projetos para desenvolver ações em benéficos da comunidade, como atenção à terceira idade, captando recurso para melhores incrementações, além de apoiara o CREAS instalado na comunidade prestando serviços da assistência social na comunidade), etc.

Participe, comparecença, ajude a divulgar!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário