sexta-feira, 5 de maio de 2017

Lideranças e Instituições da Lomba do Pinheiro realizam Caminhada em defesa da PAZ, no Bairro!






Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 05 de maio de 2017, a 4ª Edição da Caminhada da Paz, na Lomba do Pinheiro. A mesma iniciou às 14 horas na parada  16 e concluiu seu trajeto no Pátio da Paróquia Santa Clara na parada 10, onde participaram centenas de pessoas incluindo adultos, jovens e crianças.

O Evento cujo lema é:  LOMBA UNIDA EM DEFESA DA PAZ - estiveram na organização do mesmo: lideranças do Conselho Popular, Orçamento Participativo, Fórum de Segurança, Plano Diretor, Horta Comunitária, Creches Comunitárias, Escolas da Região, CPCA, Conselho Tutelar, Paróquia Santa Clara, onde essas forças vivas ecoaram num só grito, uma voz em defesa da paz e a pela Vida.

Contou com o importante apoio da Brigada Militar, Guarda Municipal e EPTC, que ajudaram na segurança do trânsito que foi bloqueado até a realização final da atividade, encerrada em torno das 15h30.

A maioria dos participantes estiveram presentes vestidos com roupas  brancas, balões, cartazes em mãos e distribuindo ramos verdes e flores aos moradores que assistiam passeata. A grande manifestação era o pedido de paz no bairro, por uma cultura de não violência e mais segurança em toda a região.

A unidade e organização da Lomba do Pinheiro fortalece sua identidade, cuja solidariedade, o respeito ao outro e a fraternidade, são bens e valores que servem de base construtiva para o protagonismo e a satisfação de poder conviver com a qualidade de vida de todos os seus moradores com harmonia, tranquilidade e segurança.

Parabéns aos organificadores, instituições que participaram, as lideranças, a comunidade que estiveram presentes e aos que não puderam comparecer, mas apoiaram indiretamente.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário