terça-feira, 4 de abril de 2017

Bases para Audiência Pública com o Ministério Público é Construída em reunião da Coordenação da Rede da Criança da Lomba do Pinheiro


Ocorreu na manhã desta terça-feira, 04/04/2017 reunião da Coordenação da Rede da Criança e do Adolescente da Lomba do Pinheiro, onde forram debatidos os encaminhamentos para organizar o convite ao Ministério Púbico e demais autoridades, para a Audiência Pública, onde participarão outras redes da cidade, com a presença da comunidade, onde será entregue um Dossiê aos mesmos, constando lacunas de políticas públicas na cidade.

De forma objetiva e resolutiva os integrantes da reunião encaminharam os seguintes pontos:

1 – Foi elencado os eixos prioritários para a junção de documentos para montagem do dossiê, onde cada uma das 17 redes da cidade deve se guiar para construção das informações de cada território, que são: Problemas constatados nas áreas da saúde; educação, assistência social, segurança, transporte escolar.

2 – Reunião com todas as redes da cidade (dezessete), dia 11/04/2017, às 9h no CPCA, onde será passado os detalhes da montagem do Dossiê por redes, contendo suas especificidades, bem como definir a data para essa grande audiência pública. Devem ser convidados também, para participar da audiência, a Coordenação e Comissão de Política Públicas dos Conselhos Tutelares de Porto Alegre.

3 -   Para facilitar a organização da próxima reunião e demais encaminhamentos, a coordenação da Rede foi subdivida com a seguintes tarefas: Definição do local para a reunião (Geovani); Elaborar minuta com fundamentações e considerações ao Dossiê (Elis, Tais e Geovani); convite às coordenações de redes da cidade para a reunião do dia 11/04 (Karen); junta de documentos já elaborados pelos serviços elencados (Ângela e Estela).

Cada dia que passa os relatos são os mais preocupantes possíveis diante dos problemas que vem surgindo com a prestação e precarização das políticas públicas na Capital Gaúcha. Esta audiência pública pretende evitar fragilização no apontamento dessas demandas, portanto, unir energias com o mesmo objetivo e numa mesma ocasião, juntando todos que passam pela a mesma problemática, é o grande foco da mesma.

Unamo-nos na mesma perspectiva para crianças, adolescentes e demais usuários da cidade sejam melhor atendidos, bem como os profissionais que trabalham com os mesmos sejam melhor valorizados, respeitados e com sua saúde mental menos abaladas.

Francisco Geovani de Sousa
Pela Coordenção da Rede d Crinça e do Adolescente
da Lomba do Pinheiro


2 comentários:

  1. O Conselho Tutelar da micro 10, região Nordeste, eixo Baltazar estaremos presente nesta atividade

    ResponderExcluir
  2. Muito bem meu Conselheiro! Momento importante de unidade da cidade a partir das suas redes de atendimento e do Conselho Tutelar, conjuntamente buscando uma atenção das políticas públicas com a qualidade que merecem todos usuários que dela precisam! Serão todos/as bem vindos/as dia 11/04/2017, para essa importante reunião!

    ResponderExcluir