quinta-feira, 9 de março de 2017

Conselho Distrital de Saúde Promove Grande Plenária para discutir problemas da Saúde na Região





Na noite desta quarta-feira 08/03/2017, foi realizada reunião promovida pelo Conselho Distrital de Saúde da Lomba do Pinheiro, onde estavam presentes, além de dezenas de lideranças da região, do Conselho  Municipal de Saúde da Capital, também estava presente o Dr. Tiago representando o Secretário de Saúde, juntamente com a Gerência de Saúde.

A Plenário foi coordenada pelo Coordenador do CDS, Carlos Pinheiro e foi proporcionada com intervenções feitas por diversas representações das comunidades da região da Lomba do Pinheiro, onde de forma contundente cobraram sobre pendencias de demandas, já feitas pelo CDS e sem retorno, o que vem provocando a precarização da saúde ao atendimento dos usuários da região.

Na ocasião foi entregue pelo coordenador do CDS, documento sistematizado com um conjunto de demandas pedentes para que a Secretaria de Saúde responda à Região. Na dinâmica da reunião, para cada cinco intervenções, Dr. Tiago respondia aos questionamentos. 

Como encaminhamento, ficou de ser passado ainda no dia de amanhã (09/03/2017, retorno da  secretaria de Saúde, sobre o RX do PA da parada 12, e as demais demandas pontuadas no documento entregue na reunião, bem como as surgidas nas intervenções feitas pelas lideranças, para em trinta dias o retorno.

Mas uma vez a região da Lomba do Pinheiro demonstra sua unidade na defesa do bem comum da região, como um todo, e o Conselho Distrital de Saúde de parabéns por essa importante iniciativa em busca da melhoria da saúde do nosso bairro. Aguardaremos o retorno! Parabéns a todos pela importante reunião.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro    

Nenhum comentário:

Postar um comentário