sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Alunos do Colégio Aplicação Realizam o primeiro debado do Seminário da Juventude









Foi realizado na manhã desta sexta-feira (14/10/2016), no Colégio Aplicação, o primeiro debate de um dos temas do Seminário da Juventude - "Relação dos jovens com o seu espaço de aprender (escolas, instituições...): como ela me faz bem e que projetos educacionais podem ser melhorados?" 

Contou com cerca de 200 adolescentes do Aplicação e da Escola Almirante Bacelar que se agregou ao evento. Para Mediação do encontro a Escola convidou a Dra. Daniela Bolzan, promotora de justiça da Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre. 

Como dinâmica do aprofundamento desse tema as escolas debateram internamente nas suas turmas de alunos, com colaboração dos professores. Cada turma fez o seu relatório e neste encontro foi apresentado por duplas de alunos aos presentes, sendo concluído com a fala da promotora. 

Como resultado do que foi pensado pela Coordenação da Rede de Atendimento e do Grupo de Trabalho organizativo do seminário, pode-se dizer que é de muita riqueza o que foi protagonizado por esses jovens. Os mesmos deverão organizar a forma de apresentação dessa discussão que será levado pelos alunos representantes da escola, no dia 25/11/2016 no grande Seminário.

A iniciativa desse evento foi elogiada pelos profissionais dessas escolas. Os próximos pré-debates, conforme já anunciado (vide link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2016/10/sao-iniciados-os-pre-debates-com-os.html), ocorrerão no decorrer desde e do outro mês, com suas temáticas pertinentes a cada escola/instituição. 

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário