segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Conselho Popular realizará o encerramento do curso de Formação para Lideranças - dia 10 de outubro

No próximo dia 10 de outubro de 2015, às 14h no CPCA, o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro realizará o encerramento do Curso de Formação para Lideranças comunitárias, organizado em cinco módulos e iniciado no mês de abril.

O mesmo contará com a participação especial do Professor Pedrinho Guareschi, Pós-Doutorado e autor de vários livros. Fará uma abordagem sobre: a importância da Formação para lideranças sociais, como instrumento de qualificação do movimento popular, diante da atual conjuntura – “Uma visão Crítica da Mudança Social”.

O Módulo cinco, será uma composição de momentos importantes dos módulos I, II, III e IV. Sendo que no Módulo I se trabalhou os aspectos da identidade social e conhecimento do território de atuação; o Módulo II, tratou dos instrumentos de organização: planejamento, como organizar e coordenar eventos e elaboração de documentos; o Módulo III, Educação Fiscal e Cidadania; e, o Módulo IV, O controle social e os desafios atuais.

Foram momentos de significados estágios de trocas de conhecimentos, cujos participantes refletiram de forma positiva esse processo de absolvição de saberes, retransmitidos pelos qualificados educadores.  

O Conselho Popular mais uma vez contribui para o crescimento qualificado dos nossos agentes sociais em busca de empoderamento de saber para melhor buscar melhorias para a nossa região da Lomba do Pinheiro.

O encontro será aberto para todos interessados, além, é claro, de nossos inscritos e participantes dessa jornada de formação. Estão todos de parabéns pela forma reconhecida e participativa nesse evento – o Grupo de trabalho que desenvolveu o programa e os interessados inscritos que se fizeram presente.

Participem, divulguem! Vai ser muito importante a participação de todos e todas!


Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário