sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vila dos Herdeiros e Chácara da Peras Tem linhas qualificadas Conforme solicitação





Nessa sexta-feira, 14/08/2015, o Conselho Popular acompanhou moradores da Chácara das Peras para tratar de demandas solicitada por aquela comunidade, qualificando o transporte coletivo que a tende a população do entorno.

Segundo proposta apresentada para a Dona Benta, liderança daquela comunidade e proponente, a alternativa apresentada pela EPTC contempla os anseios pleiteados.

Na ocasião foi dado retorno sobre demanda apresentado às linhas da Vila dos Herdeiros, qualificando a tabela horária dos fins de semana.

A proposta é que, conforme foi solicitado pela Coordenação do Conselho Popular, para que se agende uma reunião com as lideranças dessa comunidade, possa se colocar as alterações em operação.

A mesma beneficiará moradores da Vila do Herdeiros e Esmeralda, cujo serviço do transporte público será qualificado aos fins de semana. Nos sábados haverá uma aumento de viagens na linha 376 e inserção de viagens da linha 3762 até o terminal Antonio de Carvalho. Sai de 25 viagens até ao centro para 32 e mais seis até o referido terminal. Tem um ganho, de 52% no número de viagens (sem integração compulsória).

Aos domingos será feito pela linha 3762 até o Terminal Antonio de Carvalho, segundo a EPTC, com quase o dobro das viagens atuais. Sai das 25 viagens para 47. Há um acréscimo de 88% do número de viagens e conta com o sistema de integração compulsória. Com o Cartão Tri, será feita a integração com todas as linhas que passam ou saem do local, para os mais diversos destinos, sendo permitido tomar outra mais para completar o deslocamento com o ônus de uma única tarifa.

O Conselho Popular continuará buscando alternativas de melhoria no transporte da região. Breve entregará o novo itinerário para o Circular Lomba, onde o mesmo possa fazer circuito ao Hospital da Restinga, Escola Solimões, Vila dos Herdeiros, Quinta do Portal/Mapa e indo até o Terminal Antonio de Carvalho, com o sistema de integração provisória, seguindo dois destinos - Circular 1 e 2, em sentidos distintos.

Outra proposta é a colocação de uma sinaleira na parada 20, bem como viabilidade do Rápida 31 embarcar e desembarcar passageiros nesse mesmo local, pois atualmente não o faz. Participe do Conselho Popular e valorize o trabalho dessa instância em funcionamento há 25 anos em busca de melhorias para a nossa região.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário