quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Reunião do Conselho Popular marca Acolhida dos Haitianos na Lomba do Pinheiro



Na noite desta quarta-feira, 05/08/2015, foi realizada reunião com instituições e lideranças da Lomba do Pinheiro, com o objetivo de tratar sobre a realidade vivida pelos Haitianos que moram na Lomba do Pinheiro.

A mesma ocorreu no auditório da mediação comunitária, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) e contou com representação do CAR Lomba do Pinheiro, do Conselh de Saúde, Paróquia Santa Clara, da assistência social do bairro e lideranças.

Na mesma foi proposto a realização de um mapeamento para identificar onde estão, como estão e em que condição se encontram. Para isso foi constituído um Grupo de Trabalho composto pelo: Frei João Osmar, Geovani, Márcia (Ponto de Memória); Jéssica e Alessandra (assistência social); Gilmar (Conselho de Saúde), Lurdes; D. Teresinha e Ana Lúcia.

Este GT tem até o dia 19/08/2015 para apresentar um relatório preliminar sobre a situação dos mesmos na região e nesse dia, ainda, alem da análise desses dados, organizar um encontro com os mesmos, com presença dos gestores do CAR Lomba; FASC, SMS; SMED, Secretaria de Direitos Humanos e outros. Esse encontro está previsto para o dia 02/09/2015.

Até o dia 02/09/2015, ainda ocorrerão reunião na rede de atendimento da criança e do adolescente da Lomba do Pinheiro, que também debaterão sobre esse tema agregando outros encaminhamentos. O gesto do Conselho Popular e demais instituições do bairro visa fazer um contra ponto ao jeito de acolhê-los na região.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário