quinta-feira, 16 de julho de 2015

Lideranças da Lomba do Pinheiro Fundam sua Associação Cultural no Bairro




Na noite dessa quarta-feira 15/07/2015, nas dependências do CPCA, foi realizada reunião do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, cuja pauta era a aprovação do Estatuto, indicação da Comissão eleitoral e Funda a a Associação dos Amigos do Centro Cultural da Lomba do Pinheiro.

A reunião foi marcada pela participação plural e comprometida de várias lideranças de diversas comunidades da região, bem como de segmentos relacionadas com a cultura e escolas do bairro.

A mesma, cujos presentes e na lista de presença da reunião, considerados como sócios (as) fundadores (as), iniciou-se com a Leitura da minuta do Estatuto Social e sendo aprovado os adendos apontados e depois aprovado por unanimidade e aclamação dos presente.

Transcorreu de forma descontraída, atenta as deliberações e de forma muito qualificada e contribuitiva as intervenções feitas pelas lideranças. Um excelente debate!

Essa reunião, mais uma vez demarca o protagonismo do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, no decorrer do ano de 2015, tem proporcionado agendas importantes para a região da Lomba do Pinheiro. Desta vez, tratando sobre a aglutinação das forças vivas da Cultura.

Essa efervescência cultural da Lomba do Pinheiro, carecia por um investimento dessa envergadura. A Lomba do Pinheiro conta ativa com: duas Orquestras de Flautas - da Escola Vila Lobos e do IPEDAE; dois CTG's; três Escolas de Samba; três tribos indígenas -  Kaigangues; Guarani e Charruas; Um Conjunto Musical conhecido internacionalmente - Os Serranos; e, um número significativos de outras expressões musicais  e outras atividades espalhadas no bairro.

A reunião elegeu para a comissão Eleitoral: Valácio; Diaran e Cintia, que se desencadeia o processo eleitoral a partir dessa reunião. A previsão para a Eleição ocorrerá 30 dias desta reunião. A fundação da ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO CENTRO CULTURAL DA LOMBA DO PINHEIRO (AACCLP), é um grande marco para a organização cultural do nosso bairro, em 2015.

Parabéns a todos participantes dessa reunião pelo grande protagonismo histórica nesse ato. Viva a vida orgânica do movimento Popular da Lomba do Pinheiro.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário