domingo, 17 de maio de 2015

SEGUNDO MÓDULO DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS É REALIZADO COM SUCESSO




Neste fim de semana, 16 e 17 de maio, foi realizado o II Módulo do curso de Lideranças da Lomba do Pinheiro. Novamente contou com a participação importante de várias lideranças  da região, que dedicadamente acompanharam com atenção o conteúdo passado pelos educadores.

No sábado tivemos a presença ilustre dos Assessores Especiais da Presidenta Dilma - Selvino Heck e Zeca, que vieram estender convite às lideranças comunitárias da Lomba do Pinheiro para o Encontro da Região Sul do país, sobre o Programa Plurianual, que ocorrerá dia 28/05, em Porto Alegre.

O conteúdo desse fim de semana tratou acerca dos Processos de Planejamento ministrado por Sérgio Baierle. Como organizar e coordenar reuniões, eventos/ações que contou com a contribuição de Francisco Geovani de Sousa. Este ponto tinha como objetivos oferecer técnicas de como se fazer um planejamento, tendo em visto a importância desse mecanismo em todos os momentos de uma organização; seja no desenvolvimento de uma reunião, manifestação, eventos, cronograma de ações, etc. Técnicas elaboração de documentos, foi desenvolvidos por Rui, Graciele e Aliece: como se faz atas de reuniões, ofícios, relatórios e outros documentos utilizados nas instituições, emitidos a órgãos públicos e outros segmentos, foi o principal ponto.

O próximo encontro ocorrerá em 15 de agosto e tratará sobre: Educação Fiscal e Cidadania: Contextualização do Sistema Fiscal no Estado e suas características, compreendendo o sistema para controle social democrático. 

Terá como palestrantes: Dão Real Pereira dos Santos – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre/RS; Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre/RS; Superintendência da Receita Federal na 10ª Região Fiscal; e, Rosa Ângela Cheiza – Professora da Faculdade de Ciências Econômica – UFRGS e Sócia do Instituto Justiça Fiscal. 

A avaliação da Coordenação do Conselho Popular e dos participantes do curso é que a metodologia e dinâmica foi acertada e tem obtido excelente aproveitamento e ótima repercussão. Está ganhando quem tem participado. Os que noa estiveram presentes nos módulos anteriores não poderão participar dos módulos seguintes. 

Parabéns aos perseverantes que estão ganhando muito com o conhecimento disponibilizado.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário