quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DEMANDAS DO CONSELHO POPULAR SERÃO COBRADAS À EPTC





Na noite desta quarta-feira, 18/02/2015 ocorreu reunião da Comissão de Transporte do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro para debater sobre os problemas do transporte coletivo na região e tratar de demandas pendentes com à EPTC.

A mesma contou com a participação de lideranças de várias comunidades da Lomba do Pinheiro, além da participação da Coordenação do Bloco Rodoviário, Estudantil e Popular, bem como da vereadora Sofia Cavedon.

O debate se constituiu com a reflexão sobre a precariedade do sistema de transporte público da cidade e região metropolitana. A ideia do encontro era aprofundar as demandas da região, fortalecendo o debate sobre o transporte e mobilidade urbana da capital e região metropolitana.

A região ira cobrar retorno imediato sobre demandas encaminhadas em documento entregue à EPTC, em fevereiro de 2014 e reforçará as lutas organizadas pelo Bloco Rodoviário, Estudantil e Popular.

A Comissão irá se reunir neste próximo sábado, às 16h para sistematizar os encaminhamentos dessa reunião, planejando reuniões nas quatro micros regiões (envolvendo a juventude das escolas) e organizando Assembleia Popular agendada para abril. Caso as questões não sejam atendidas, se programará uma paralisação semelhante a ocorrida em 2011.

Entendemos que a questão do transporte coletivo é um problema que envolve todos, desde a parada de ônibus defronte à casa do usuário até a chegada do seu mais longínquo ponto de destino.

Unificar o debate e ações é imprescindível para não fragmenta-las, não incidirmos em atividades artificiais, isoladas e desconectadas com quem de fato sente os problemas diários, ou seja, as comunidades nas regiões da cidade.

O Conselho Popular incidirá de forma mais contundente no decorrer de 2015, cobrando o retorno concreto das demandas encaminhadas e projetará atividades de mobilização da comunidade como um todo, convocando assembleia popular e paralisações, se for necessário, seguindo deliberações desta reunião.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário