sexta-feira, 1 de agosto de 2014

LIDERANÇAS DA LOMBA DO PINHEIRO SE UNEM PARA MELHORAR MOBILIADE URBANA NA REGIÃO




Na noite dessa quarta-feira (30/07/2014), o Conselho Popular reuniu lideranças de toda região, para tratar com o Diretor da EPTC, Vanderlei Cappllari, problemas relacionados ao transporte coletivo e mobilidade urbana do bairro.

A reunião  congregou conselheiros e delegados do OP, do Conselho de saúde, Fórum de Justiça e Segurança, CORAS, Conselho do Plano Diretor, várias associações de moradores e comunidade em geral, alem da representação da EPTC, contou ainda com a presença do CAR Lomba.

O propósito do encontro era obter resposta acerca do documento entregue em fevereiro, com um conjunto de demandas do bairro, conforme link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2014/02/conselho-popular-entrega-documento-com.html. No entanto, foi questionado, pois o secretário apenas flou em linhas gerais sem pontuar concretamente os itens. Assegurou, porém, que a Lomba do Pinheiro contará com uma linha Transversal da CARRIS atendendo a região –a Linha Cairú.

O Conselho Popular agregou o encaminhamento da necessidade de ampliação do Itinerário da Linha Lomba do Pinheiro chegando até o Hospital da Restinga, passando pelas pda 24, Rua da Comunidade (quando estiver com via estruturada), Vila Esmeralda e Herdeiros, bem como Mapa e Quinta do Porta, chegando até a Av. Antonio de Carvalho.  O itinerário já aprovado será entregue à EPTC por escrito. Passará em todos os serviços de atendimento à comunidade.

Outras demandas foram acrescidas no decorrer da reunião por outras instituições e lideranças da Região. Entre elas a questão da sinalização da João de Oliveira Remião – principalmente com necessidades de Semáforos nas paradas quatro, cinco e Afonso Lourenço Mariante com são Francisco. Parada 20; Gervásio Braga, rótula da parada 16. Fiscalização e melhoria na qualidade do transporte coletivo do bairro.


Foi cobrado ainda acerca da proposta de Extensão da Avenida Ipiranga até o Campus da UFRGS. Foi  respondido que já há um grupo de trabalho estudando a viabilidade da demanda. Como encaminhamento ficou do secretário classificar as demandas em – de curto; médio e longo prazo.  Iniciando de imediato o que já for possível, dando retorno à comunidade. Bem como chamando a Comissão de Transporte do Conselho Popular para ajudar dirimir dúvidas.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário