segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PARCERIA ENTRE SMED E SEDUC AVANÇA SOBRE ENSINO MÉDIO NOTURNO NA LOMBA DO PINHEIRO

Conforme conversa com a Secretária Cleci (SMED) e do senhor Antônio (1ª CRE/SEDUC), as tratativas para a o Ensino Médio noturno, na Lomba do Pinheiro estão bem avançadas.

Segundo os mesmos, a proposta é que seja realizado na Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima, na parada 11 da Lomba do Pinheiro. É uma das escolas bem centralizada, de fácil acessibilidade e com infra-estrutura adequada.

A referida proposta vem sendo tratada pelo Conselho Popular e as referidas secretarias de educação, desde o início deste ano, conforme já postado em edições anteriores neste blog – acesse o link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com/2011/05/debate-sobre-ensino-medio-na-lomba-do.html

A conquista e o importante empenho dos secretários da SMED e SEDUC têm grande relevância para a comunidade. O desenvolver dessas tratativas poderá viabilizar já para o ano vindouro a instalação das primeiras turmas o que demarcará uma grande realização para os estudantes da região.

No momento os mesmo precisam se deslocar para estudar no centro da cidade o que vem causando um elevado índice de evasão. A região conta com uma população com cerca de 80 mil habitantes e tem apenas uma escola, com poucas vagas, para o ensino médio.

O Conselho Popular ressalta e parabeniza os secretários pela sensibilidade na tomada dessa importante decisão.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário