domingo, 7 de agosto de 2011

PORTO ALEGRE: Uma Cidade com Várias Prefeituras


É assim que se avalia a situação da capital Gaúcha: uma cidade com vários prefeitos. Cada secretaria parece ser uma prefeitura a parte, visto a postura dos responsáveis das diversas pastas, com ressalvas a alguns secretários, outros parecem tomar decisões independente da vontade política do prefeito.

Nesse viés reside a nossa preocupação na Lomba do Pinheiro, pois a Praça dos Esportes e da Cultura, a ser construída no Centro Cultural, com recursos da ordem de três milhões e  setecentos mil reais, investimentos do PAC 2 e sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes, está sob ameaça de prejuízos devido a falta de vontade política de alguns secretários que não agilizam as ações para cumprir os prazos exigidos pelo Ministério da Cultura.

Segundo relato do Secretário de Esportes de Porto Alegre, em reunião no Fórum de Delegados do Orçamento Participativo, realizada neste sábado (06/08/2011), revela que o levantamento topográfico do local da obra, tem prazo pelo Ministério da Cultura até setembro, para que o recurso seja aprovado. No entanto o que se sabe é que a  SMOV vem fazendo pouco caso para resolver assa situação que é da sua responsabilidade.

Embuída de preocupação e com o desejo de ver resolvido e agilizado esse levantamento, quem se comprometeu em agilizar a reveria dessa outra secretaria, foi a SMED ao se dispor fazer o referido levantamento.

O conjunto das lideranças presentes nessa reunião, por precaução, para evitar prejuízos à comunidade e protestando acerca dessa postura de determinados secretários municipais, resolveu providenciar uma reunião em caráter de urgência, onde o prefeito (oficial) determine aos seus subordinados (secretários) as providências cabíveis em favor da obra da Praça de Esportes e da Cultura, da Lomba do Pinheiro.

Ressaltamos que essas vaidades particulares de determinados agentes públicos não levem em prejuízo ações coletivas e em benefício maior da comunidade. Conclamamos todas lideranças e moradores a promoverem protesto a esse tipo de postura desses agentes públicos. Desejamos Porto Alegre apenas com um Prefeito!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Um comentário:

  1. Prezado Coordenador do Conselho Popular a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da L.do Pinheiro, através deste comunicado solicita que o blog do Conselho divulge a estrutura Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da Lomba que coordenará da parte do Movimento Popular o processo de execução e gestão junto aos orgãos Federais,e Municipal: Executiva de treze integrantes, mais Conselho Popular, Coras, Forum de Segurança, O.P., Saúde Local, Rede, Escolas Estaduais e Municipais da Região Lomba do Pinheiro. implantação do Complexo Cultural e e eportivo de nossa região é um sonho de muitas mãos e essa comissão tem orgulho de estar a frente dessa luta; mas todos sabemos que se não tivermos maturidade para compreendermos esse momento muitos perderão integração principalmente uma geração de juventude.A demonstração que fizemos no dia 16 de maio no Centro Cultural fala mais que palavras, a Lomba fervilhou em atividades culturais...estamos prontos para receber o Complexo.A Comissão de Cultura Esporte e Lazer informamos ainda que a próxima reunião Seminário será na quarta-feira 17 de agosto de 2011 ás 19h no CAR Lomba com o tema Planejamento Estratégico para a cultura esporte e lazer da Lomba. Gostaria de informar ainda que a próxima apresentação do projeto Complexo Cultural e Esportivo será apresentado por essa comissão e a Secretaria de Esporte na reunião da Rede dia 16/08/2011 ás 14h no CPCA. Os demais calendários serão repassado ao CP para contribuir na divulgação. Ainda existem práticas de abiduziram o outro, como se todas as lutas viessem do mesmo lugar mas nós pessoas, lideranças maduras e estamos a cima disso vamos rompendo barreiras e concretizando nossos sonhos. Att Maristela Maffei Coordenadora Comissão Cultura, Esporte e Lazer da Lomba do Pinheiro CCELP mmcmaris@gmail.com 93503865

    ResponderExcluir