segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lomba do Pinheiro terá "PRAÇAS DO PAC"




Na manhã desta segunda-feira (21/02/2011), às 10h, no Centro Cultural da Lomba do Pinheiro, estiveram visitando essa área, o Secretário Executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz e Margarete Moraes, bem como representantes da Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Secretaria de Esportes e Cultura.

O objetivo era esclarecer as dúvidas, para a Prefeitura de Porto Alegre, acerca das questões técnicas referente a Construção da Praça do PAC - Praça da Juventude, com uma área de 7 mil m², a ser executada no Centro Cultural, entre as paradas 12 e 13 da Lomba do Pinheiro.

O Projeto Praças do PAC são espaços para integrar atividades e serviços culturais, esportivos e de lazer, inclusão digital, CRAS, prevenção à violência, formação e qualificação profissional. Tem seis Ministérios integrados: MCultura, MEsporte, MDS, MTE, MJ e Planejamento. Em Porto Alegre o projeto será executado pela Secretaria Municipal de Esporte, que segundo o secretário José Edgar, será mantido na íntegra o mesmo proposto pelo Mcultura.

Quanto aos prazos desse processo: a previsão é que dia 14/03/2011 estarão disponível no site do Mcultura, as plantas; a prefeitura deve providenciar a terraplanagem do local e até 31/05/2011 apresentar o projeto na CEF, que ao ser aprovado, no inicio de junho será assinado e abrir-se-á o processo licitatório. Se todos os passos estiverem certos no início de novembro de 2011 será inicado a obra. Sendo toda execução sobre a responsabilidade do PAC. É possivel que se tudo transcorrer dentro dos prazos, depois de aprovado a empresa executora, em 6 meses as obras estarão concluidas.

É importante ressaltar essa conquista para a região da Lomba do Pinheiro. A praça, contara com : Cineteatro com 120 lugares, Telecentro, Biblioteca, Sala Multiuso, CRAS, Vestuarios e apoio, Campo de areia, pista de skate, Jogos de mesa, Espaço criança, Ginásio poliesportivo, anfeteatro, Ginastica e pista de caminhada. Terá um conselho Gestor com participação da Comunidade.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Um comentário:

  1. a primeira foto está com qualidade horrenda, mas como ele aparece....TEM QUE ESTAR NO BLOG!

    Papagaio de pirata.

    ResponderExcluir