sábado, 29 de agosto de 2009

O CONSELHO POPULAR DA LOMBA DO PINHEIRO RETOMA CURSO DE FORMAÇÃO


Dia 05/09/09, às 13h30, no CPCA ocorrerá a 2ª edição do módulo I, do curso de formação para lideranças promovido pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro. O mesmo faz parte do projeto - "ESCOLA DE LIDERANÇAS - A Troca de Experiências como Exercício do Apresnder" e contará com uma segunda turma para esse mesmo módulo, visto as solicitações de outras lideranças que não participaram do primeiro encontro realizado em 25/08/09. Contará com os mesmos palestrantes e dinâmica anterior.

Também, já está agendado para o dia 19/09/09, no mesmo local e horário, o módulo II, que contará com a assessoria da Dra. em Serviço Social e Coordenadora de Desenvolvimento Social da FIJO, Rosa Castilhos. Na ocasião será abordado "Os Processos de um Planejamento - Por Que, Quando e Como Planejar?
Para essa data participarão somente os que estiveram nas atividades do Módulo I.

O mesmo tem como objetico geral: possibilitar às lideranças populares da Lomba do Pinheiro formação prática e teórica para aprimorar a intervenção nas lutas populares. Como objetivos específicos: 1- partilhar experiências significativas da luta popular como exercício de aprender o melhor caminho de intervir nas lutas em benefício do povo da Lomba do Pinheiro; 2 - aprimorar o planejamento das lutas no sentido de torná-las mais eficientes; e 3 - refletir e escolher quais as melhores ferramentas das lutas populares.


CRONOGRAMA DA 2ª EDIÇÃO DO MÓDULO I - Dia 05/09/09

Painel: Categorias para uma análise de conjuntura (onde estamos?) - às 13h30


Palestrante: Ottmar Teske - Professor de Sociologia da ULBRA/Canoas


Painel: A Mística das Relações Sociais e pessoais na ação interventiva do protagonismo da Liderança popular (quem somos?) - 15h


Palestrante: Frei Flávio Guerra - Pároco da Paróquia Santra Clara


Painel: Reflexão/Ação/Reflxão: metodologia do trabalho da liderança e os instrumentos interventivos - da teoria a praxis (como fazemos?) - 16h45


Palestrante: Everton Silveira - Coordenação do CPCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário