quarta-feira, 19 de agosto de 2009

LIDERANÇAS ACOMPANHAM O RETORNO DA SECRETARIA DE SAÚDE



Dia 17/08/09, às 14h, no auditório do PA Lomba do Pinheiro, representantes da Secretaria de saúde de Porto Alegre, compareceram em reunião com lideranças da região para dar retorno às reivindicações apresentas sobre o problema de saúde no bairro.Também estiveram presentes funcionários do posto de saúde que ratificaram as cobrabças feitas pela comunidade.

Na ocasião foi da informações sobre a reforma do Pronto Atendimento (PA), onde foi assumido o compromisso, de não haver interrupções do atendimento aos usuários. Que será estudado, junto com a empreiteira, formas de como executar a reforma sem prejudicar o atendimento. Também foi relatado que os PSF's instalados nesse PA serão deslocados para um espaço na parada 14, onde será alugado, retonando as espaços definitivos quando forem concluidos as obras do PA e do PFS Santa Helena, com licitação já concluída. Também foi informado que no PSF São Pedro será instalado uma bancada para atendimento odontológico. Sobre o PSF Recreio da Divisa foi informado que esta se alugando uma casa para as instalações assim como o da Vila Bonsucesso.

Na ocasião foi cobrado aos representantes da saúde sobre uma eventual "privatiação" do atendimento nesse PA, conforme circula nos bartidores sem uma posição concreta. Os mesmo desconversam e alegam que não "existe privatização mas se estabelecerá acordos entre a PUC, por exemplo. O fato é retrucado pelos participantes que não admitem quelaquer possibilidades que venham trazaer prejuizos aos atendimentos ou aos profissionais do quadro.

Também foi dado retorno quanto ao atendimento no Residencial Pinheiro, na parada 17. Relatam que já esta em tratativas entre a secretaria e os moradores envolvidos, para se utilizar as dependências do salão de eventos dos prédios e nstalar uma equipe de saúde para o atendimento desses usuários.

Foi ainda tratado sobre a UBS Panorama, onde se informou que a mesma sofrera uma ampla reforma para otimizar o atenimento aos usuários de forma mais qualificada. Também será verificada as condições acerca da UBS da Vila Mapa.

Ficou acertado o compromisso pela secretária do retorno por escrito dos pontos contidos no documento entrege ao prefeito no ultimo dia 06/08/09, que segundo a Senhora Brizabel, o mesmo será respondido pelo próprio prefeito, inclusive com as questões tratadas nesta reunião. Bem como, a continuidde do debate acerca dos pontos ainda não resolvidos, a ser tratados em reuniões seguintes.

Francisco Geovani de Sousa

Coordenado do Conselho Popular

da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário