domingo, 6 de agosto de 2017

Grande Seminário organizado Pelo Conselho Popular Reúne Educadores das Instituições da Lomba do Pinheiro




Ocorreu durante o decorrer do dia 04/08/2017, no auditório da Uergs, situado na parada um da Lomba do Pinheiro o Seminário: "A Lomba do Pinheiro e os Desafios do Marco Regulatório", que reuniu educadores das instituições majoritariamente da Educação Infantil, conveniadas com a prefeitura de Porto Alegre, bem como demais lideranças da Região, para tratar sobre o processo de implantação do Marco Regulatório, cujas informais adicionais sobre o mesmo pode ser visto no link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2017/07/instituicoes-conveniadas-da-educacao.html

Seminário foi desenvolvido em dois momentos distintos. O primeiro ocorreu no período da manhã, onde participaram palestrando e esclarecendo  dúvidas a Advogada Etiene Moreira do SECRASO; Elaine Timen pelo Conselho Municipal de Educação e Caroline Aguirre pelo Fórum de entidades de Porto Alegre. 

Nesta ocasião as mesmas esclareceram pontos de preocupação aos dirigentes de instituições, onde aos as explanações, os participantes interviram manifestando suas opiniões, bem como expondo suas preocupações sobre o tema. 

O segundo momento ocorreu no período da tarde, onde estiveram presentes Dalva Franco do CMDCA e Fernanda Paula da AEPPA. Nessa ocasião as mesmas apontaram sugestões as serem debatidas frente aos pontos elencados pelos palestrantes e participantes.

Entre os encaminhamentos foi deliberado uma reunião para a próxima quarta-feira, dia 09/08/2017, às 19h, no Espaço solidário da Paróquia Santa Clara, na parada 10 da Lomba do Pinheiro, onde devem participar todos os dirigentes de entidades conveniadas e seus coordenadores. 

A ideia é aprofundar encaminhamentos do seminário e continuar vigilantes sobre o desenrolar dos problemas que essas novas diretrizes podem afetar às instituições. Avançando para levara a mesma preocupação aos demais representantes das instituições de outras regiões da cidade, provocando um sentimento na cidade, através do Fórum temático de Educação Infantil.

Ainda surgiu a possibilidade de uma grande audiência pública, com esses seguimentos da cidade, chamando o Prefeito, Ministério Público do Trabalho e demais instituições envolvidas com o Tema. É lembrado que logo que o decreto seja publicado, as instituições com algum problema que não atenda as necessidade do Decreto, tem cinco dias para retificar. Razão que resta preocupação para muitos.

O evento foi de excelente participação, contando com mais de duzentas pessoas assistindo, cujo conteúdo foi de muita valia aos presentes. Mais uma vez o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro protagoniza debates relevantes ao conjunto da região e servido de instrumento às necessidades pontuais da população e suas instituições, chegando a pautar a cidade sobres tema concernentes a todos.

Continuaremos juntos de todos que lutam por justiça e solidários às necessidades coletivas para o bem da maioria! Parabéns a todos engajados na organização, a especial parceria da Uergs.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário