sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Escolas da Lomba do Pinheiro Promove Seminário Sobre Educação Popular - O Legado de Paulo Freire!

Nos próximos dias 25 e 26 de agosto de 2017, será realizadona Lomba do Pinheiro o Seminário de Educação Popular: Crianças, Jovens e Adultos e o Legado de Paulo Freire, sendo que no dia 25/08/17 as atividades ocorrerão no auditório do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) e no dia 26/08/17, na Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima.

A iniciativa é do Coletivo de Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação situadas na Lomba do Pinheiro e conta com o apoio da ATEMPA - Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre, SIMPA - Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, e do Centro de Promoção da Criança e do Adolescentes São Francisco de Assis (CPCA).

Em um contexto marcado severamente por restrição de direito da classe trabalhadora, de ataques aos serviços e servidores públicos, de uma agenda reativa imposta pelos setores conservadores, nossa resposta no âmbito formativo é o de nos integrarmos ainda mais e fazermos um balanço da conjuntura recuperando o legado político-pedagógico de Paulo Freire: uma concepção de educação crítica, dialógica e contra-hegemônica, decorridos 20 anos de sua morte.

Além do caráter de denúncia, também queremos dar visibilidade às muitas experiências e práticas pedagógicas significativas desde a realidade das nossas escolas, reafirmando o compromisso revigorado em torno de uma educação comprometida com os direitos daqueles que clamam por justiça social. 

A atividade é das escolas da região da Lomba do Pinheiro, porém, é aberta a possibilidade de interessados de outras escolas e redes da cidades participarem, inclusive com relatos e experiências, se for o caso. Todos são convidados!

É importante que todos confirmem sua participação através do link: https://www.facebook.com/events/342118146238675/?ti=cl visto que as vagas são limitadas. 

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário