sexta-feira, 23 de junho de 2017

Retorno da SEDUC para a Maria Cristina Chiká deixa Direção da Escola e Comunidade em Alerta


Conforme acertado na reunião realizada anteriormente com a SEDUC, http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2017/06/escola-maria-cristina-chika-sofre-com-o.html, na sexta-feira 16/06/2017, a direção da Escola Maria Cristina Chiká, representada pela professora Tatiana Carvalho juntamente com o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, representado pela professora Patrícia Remião, estiveram novamente na Seduc, onde foram recebidas pela professora Maria  Luíza que é coordenadora da 1a. CRE, cujo objetivo era obter o retorno dessa conversa realizada em 13/06/2017, quanto aos andamentos acerca da obra estagnada e sem conclusão, há anos.

Na ocasião foi informado pela senhora Maria Luíza, que será liberado um recurso para a Escola, por parte do BIRD que será subdividido em duas partes: sendo um para a reforma e outro para a manutenção, cuja lista contendo as prioridades da escola deve ser entregue até 20/06/2017; o outro será investido na construção da subestação de energia e conclusão das obras paradas.

Para a demanda inicial de reforma e reparos a ser aplicados na elétrica, telhados, e manutenção geral da estrutura que já se encontra sendo utilizado, foi liberado vinte sete mil reais (R$ 27.000,00). 

Segundo relata a professora Maria Luíza, coordenador da 1a. CRE, a entrega dessa obra deve ocorrer o mais breve possível, bem como o envio de um relatório ao Bird, até o dia 30/06/17, conforme consta no site da Seduc, onde o mesmo contenha informações atualizadas para que seja procedido o depósito do valor correspondente à conclusão da construção da Escola.

Comunidade escolar e lideranças da região continuará atentos à essa realdade para que essas dificuldades enfrentadas pela escola se concretizem o mais breve possível. 

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário