domingo, 16 de abril de 2017

Praça CEU's da Lomba do Pinheiro, Até quando Esperar a Conclusão??


Um caos instalado no centro da Lomba do Pinheiro. Uma obra que tem o objetivo de proporcionar lazer e diversas atividades esportivas para dezenas de jovens da Região, é mais um "elefante branco" símbolo do descaso dos gestores públicos.

São mais de dois anos que era pra ser inaugurada e nada. O que já foi construído agora passa a se deteriorar, pois a construtora que estava executando o serviço abandonou o canteiro de obras por irregularidades e de lá para cá o descaso vem se arrastando sem uma solução concreta.

Uma comissão de Fiscalização deliberada no Fórum Regional do Orçamento Participativo (FROP), foi eleita para para acompanhar e fiscalizar o processo. e reuniões não faltaram de serem feitas. 

São muitas as frentes que vem se preocupando com essa situação. Nessa próxima terça-feira, dia 18/04/2017, às 14h30 mais uma reunião ocorrerá, desta vez será na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por solicitação da Vereadora Sofia Cavedon, através da Comissão de Educação, Esporte e Cultura da Câmara, que já fez visita no local. Na mesma estará presente a secretária de Desenvolvimento Social, lideranças da Região e demais interessados. 

A obra é financiada pelo Governo Federal e parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e desde 2011, vem se arrastando sem a devida exequibilidade. Esperamos que possamos ter bons retornos nessa reunião, pois é lamentável este descaso com a comunidade da Lomba do Pinheiro.

Lomba do Pinheiro estará presente nessa importante reunião!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário