quarta-feira, 19 de abril de 2017

Experiência de Lutas do Conselho Popular Está sendo Difundida em Outros cantos da Cidade


Após solicitação de lideranças do município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, na noite dessa terça-feira, 18/04/2017, foi a vez da solicitação feita pelas lideranças da Restinga, para colher informações sobra e metodologia adota e reconhecida pela a atuação do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro.

Foi acompanhando a coordenação do Conselho Popular o Frei João Osmar e Ricardo Rambo que na reunião do Fórum de segurança daquela Comunidade, contava com lideranças de vários seguimentos e foi pedido para ser relatado a dinâmica dessa instância da Região.

Após amplo debate entre as explanações feitas e perguntas dos presentes, foi dito pela coordenação da reunião que o assunto será encaminhado para uma reunião mais ampliada entre os demais seguimentos e lideranças da Restinga para analisarem a importância ou não de fundar um Conselho Popular na Restinga, semelhante aos moldes do que ocorre na Região da Lomba do Pinheiro.

Geovani ficou de remeter a cópia do Estatuto contendo as diretrizes do funcionamento e também, conforme pedido, participar em outras reuniões para a sequência do debate. Certamente será uma grande iniciativa espalharmos a experiência de uma organização popular sem atrelamento a governos.

Troca de experiencias que nutre a qualidade de vida da coletividade!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário