quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Conselho Popular Organiza Ação Pró Haitianos; Avaliará ações/2016 e Planeja Atividades Futuras/2017






Nessa próxima quinta-feira (03/11/2016), às 19 horas, no Salão da Paróquia Santa Clara - parada 10 da Lomba do Pinheiro realizaremos reunião para tratar sobre encaminhamentos em benefício aos Migrantes Haitianos; bem como avaliar ações do Conselho Popular em 2016 e também planejar atividades prioritárias para o ano de 2017. A presença de todos/as é muito importante.

Planejar é o ato de organizar ações transformadoras na vida dos moradores de um bairro, cidade e o mundo. É pelo planejamento que buscamos priorizar demandas essenciais que necessitam serem articuladas e implementadas.

É nessa dinâmica, que ao longo dos anos de existência do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, são organizadas as prioridades essenciais e as diretrizes de ações a serem pautados ao longo de um período, a priori, no decorrer do ano, conforme a ordem de necessidades e urgência.

Em dezembro de 2015, em reunião com lideranças da região foram elencados seis pontos prioritários para ser puxado pela coordenação do Conselho (Vide link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2015/12/avaliacao-e-planejamento-de-acoes-do.html

A seguir os relacionamos e informamos as consequências da ação efetivada, dando concretude ao que foi deliberado, a saber: 

1 - Protesto Sobre a abertura da Rua que atinge área do Cenrtro Cultural e Horta Comunitária: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2015/12/prefeito-comunica-ao-conselho-popular.html. (Posição do Prefeito)



3 - Reedição do Curso de Formação Para Lideranças: 







Para dar continuidade sobre o tema, está marcado para o próximo dia 03/11/2016, reunião para tratar de parceria junto com a PUC/RS em benefício dos mesmos.

5 - Mobilidade Urbana e Qualidade do Transporte Coletivo: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2016/08/propostas-para-melhoria-do-transporte.html 



6 - Seminário para a Juventude da Região Lomba do Pinheiro: (Atividade em andamento, com pre-debate nas escolas da região e o mesmo será realizado em 25/11/2016)






A história de Luta do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro é marcada por 25 anos de perseverante vitalidade organizativa em busca de melhorias para a região. Nessa metodologia, cujas ações são previamente planejadas e organizada atua respeitando a pluralidade com as lideranças e instituições do bairro.

Avaliar sua práxis periodicamente nutre o seu reconhecimento, pois os pontos altos e fracos são medidos para o aprimoramento de novas ações. 

Vida longa e boa luta aos que creditam energias a esse mais antigo espaço de organização Popular da Lomba do Pinheiro.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário