terça-feira, 28 de junho de 2016

O Conselho Popular fará encerramento do Curso de Formação Para Lideranças da Lomba do Pinheiro


Ocorrerá no próximo sábado 02/07/2016, às 13h30, no CPCA a aula final do Curso de Formação para Lideranças Comunitárias da Lomba do Pinheiro, promovido pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro.

Para o sucesso do mesmo, conforme avaliado pelos participantes, contou com o importante apoio da UFRGS que certificará os alunos que atingiram a frequência exigida, como curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania; o Centro de Estudos Internacionais sobre Governos (CEGOV); Receita Federal; SEFAZ; Programa Municipal de Educação Fiscal de Porto Alegre; Instituto de Justiça Fiscal; CPCA; e, Rede de Comunidades da Paróquia Santa Clara.

O Curso iniciou em 04/05/2016 e foi desenvolvido em módulos, cujas aulas ocorreram quinzenal. O tema a ser ministrado na próxima aula, 02 de julho, será sobre "TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL - o exercício pleno da cidadania depende da participação efetiva dos atores sociais e para isso é necessário conhecer os instrumentos disponíveis". Contará com a importante participação da Professora Tânia Santos Coelho de Souza. Logo em seguida teremos a palestra e encerramento: "A Dignidade Humana e Cidadania Fiscal no Século XXI", com o Professor Marciano Buffon, Advogado Tributarista.

O encerramento será coroado, no final, com uma certificação do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro aos Participantes dentro do limite exigido de presenças e uma confraternização. Este encontro será aberto para todos que desejarem assistir e participar, além dos alunos.

O Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, mais uma vez proporciona importante oportunidades àqueles/as que se dispõem ampliar seu nível de conhecimento. Agradece imensamente todos os parceiros que contribuíram para essa possibilidade e o êxito desse Curso de Formação.

A próxima iniciativa será voltada para o desafio apontado no planejamento feito no final de 2015, ou seja contribuir na organização de um evento dirigido ao publico jovem. Para isso já esta ajudando a Rede de atendimento da Criança e do Adolescente da Lomba do Pinheiro na organização de um grande seminário para jovens, a ser feito em outubro de 2016.

Participe nesse sábado 02/07/2016, às 13h30, no CPCA desse importante encontro de encerramento do Curso de Formação. Ajude a divulgar!!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário