segunda-feira, 23 de maio de 2016

Curso de Formação para Lideranças tem ótima avaliação pelos Participantes




Ocorreu na tarde do sábado 21/05/2016, mais uma aula do Curso de Formação para Lideranças comunitárias, organizado pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro. São varias lideranças inscritas e nesta edição, em particular, com participação atenta de vários jovens.

Tributação sobre consumo e renda foi o foco dessa aula que foi ministrada pelos professores: Cláudio Graziano Fonseca (auditor - Fiscal da Receita do Estado do RS) e Luis Antônio Wunderlich (auditor - Fiscal da RFB).

O enfoque desse módulo tinha o objetivo de aprofundar conceitos relacionados a estes dois conjuntos de tributos. Nessa ocasião os alunos puderam identificar e debater sobre os fatores que interferem de forma direta no aprofundamento da desigualdades socais.

Educação Fiscal e Cidadania é o pano de fundo principal desse curso de formação. Contou, na abertura, com uma expositiva palestra feita pelo Professora Luciano Fedozzi, sobre o Orçamento Participativo. Entre os temas, também, mais adiante, foi oportunizado aos participantes, técnicas de elaboração de projetos sociais que foi muito bem motivado pela professora Tânia Santos Coelho de Souza, Técnica Tributária da Fazenda e Paulo Augusto Coelho de Souza.

Os demais temas sobre Educação Fiscal tivemos as brilhantes exposições dos professores Dão Real Pereira dos Santos, Auditor Fiscal da RFB; Maria Regina PaDuarte, Auditora Fiscal da RFB; Claudio Graziano Fonseca, Fiscal da Receita Estadual; e Luis Antônio Wundelinch dos Santos, Auditor Fiscal da RFB.

São aulas iniciadas desde o dia 04/05/2016, e tem sido de muito bom proveito para todos que tem participado. Acesse o linck e sabiba mais sobre o início do curso:
.htmlhttp://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2016/05/palestra-sobre-democracia-participativa.html

PRÓXIMA AULA: DIA 04/06/2016, ÀS 14h, NO CPCA!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário