segunda-feira, 4 de abril de 2016

Conselho Popular Organiza a Reedição do Curso de Formação Para Lideranças



Atendendo pedido dos egressos do Curso de Formação para lideranças Comunitárias da Lomba do Pinheiro, realizado em cinco módulos no decorrer de 2015, o Conselho Popular reedita em 2016 essa nova jornada de torca de saberes - espelhando-se no que diz o mestre Paulo Freire: "Não há docência sem discência, quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" (1996).

Nesta edição dialogaremos com temas que versa sobre a democracia participativa (a transformação da sociedade pela cidadania), Elaboração de Projetos Sociais e Educação Social e Cidadania. O curso será ministrado em módulos no decorrer do primeiro semestre, com aulas aos sábado, quinzenal. 

O mesmo terá caráter de Extensão Universitária, da 2ª Edição do Projeto de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania, da UFRGS. Tem a Promoção do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, com parceira/apoio da: UFRGS, Receita Federal, CEGOV, Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), Secretaria Municipal da Fazenda de POA, TCE, CPCA, Rede de Comunidades da Paróquia Santa Clara, Instituto Justiça Fiscal (IJF), Cemitério Jardim da Paz e CAR Lomba do Pinheiro. 

As inscrições, bem como a programação completa será publicada em breve e as vagas para os interessados serão limitadas. O Publico alvo são todos os egressos da primeira edição, lideranças comunitárias da região da Lomba do Pinheiro e demais interessados com inscrições previas. Não percam de se inscreverem o conteúdo promete qualificar a intervenção social dos inscritos. 

O mesmo está previsto começar em 04/05/2016 e conclusão em 02/07/2016. Os convidados educadores são mestres no conteúdo proposto o que beneficiará aos participantes. 

Mais informações sobre a Edição de 2015, acesse os links, abaixo:

http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2015/04/excelente-e-triunfante-abertura-do.html

http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2015/04/participantes-do-curso-de-formacao.html

http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2015/05/segundo-modulo-do-curso-de-formacao.html

http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2015/10/no-encerramento-liderancas-elogiam-o.html

Fiquem atentos, participem e ajudem a divulgar!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário