sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DEMANDAS DA COMISSÃO DE TRANPORTE DO CONSELHO POPULAR É ATENDIDA PELA EPTC

Na João de Oliveira Remião, nos dois sentidos no nº. 702, na altura do CEITEC, na parada 2 da Lomba do Pinheiro, entrará em funcionamento mais um pardal, com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito da região, a partir da próxima segunda-feira, 14/09/2015, às 7 horas.
Esse eixo da avenida já foi palco de cenários tristes de acidentes com vítimas. A sinalização, assim como a incessante busca pela qualidade do transporte público, é pauta permanente do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, com permanentes reuniões com o Diretor Presidente da EPTC e sua assessoria.
Em 2014, encaminhamos documento com um conjunto de reivindicações e aos poucos estão sendo atendidas. Este pardal, no nosso ponto de vista, contribuirá com a segurança do transito na região evitando novos acidentes graves.
Segundo dados da EPTC, “locais onde há esse tipo de monitoramento, a acidentalidade reduz a zero. Há uma lenda de que os pardais autuam demais, porém, isso não confere com a realidade. Em média, após a instalação de um pardal, menos de 1% dos condutores desrespeitam os limites da velocidade”, afirma Marcelo Soletti, Diretor de operação da EPTC.
A comissão de transporte do Conselho Popular estará presente nesse ato. Outras demandas de semelhantes já estão pleiteadas para beneficiar a comunidade da Lomba do Pinheiro, como a necessidade de uma sinaleira na parada 20. Para o benefício da região estaremos sempre atentos.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
 da Lomba do Pinheiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário