sábado, 29 de novembro de 2014

LOMBAY Uma Fábula Urbana: O espetáculo de rua que animou a Lomba do Pinheiro neste sábado (29)




No entardecer deste sábado (29/11/2014), a Lomba do Pinheiro foi animada com um grande espetáculo vivo de rua. O Teatro: LOMBAY Uma Fábula Urbana – teve a criação colaborativa de Álvaro Vilaverde, Bebeto Alves, Juliano Barros, Liége Biasotto, Marcos Rangel, Margarida Rache, Ekin, Gabriela Chultz, Julia Rodrigues, Tiago Expinho, Vini Silva, Vitória Monteiro e Juliane Senna. Contou ainda com participação especial de músicos da região.

LOMBAY é uma fábula urbana inspirada no Bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. A encenação interagia com uma cidade funcional, patrimônio imaterial do imaginário da cidade, onde na encenação o espectador presenciava a inauguração da cidade e ao mesmo tempo vivenciava um cortejo, que a memória e o cotidiano das vidas que pulsavam nesse lugar se fazia presente com a interação dos moradores.

O cortejo do Teatro iniciou-se na parada 16, seguindo pelo Beco da Taquara e seguindo até a Igreja São Pedro, onde se concluiu a bela apresentação dos artistas. Foi um momento cultural muito expressivo e contou com a colaboração de moradores no decorrer da apresentação. Parabéns aos protagonistas, os moradores e lideranças da comunidade que estiveram viabilizando a iniciativa. Iniciativa como esta deve ser realizada outras vezes!!

Informações semelhantes: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/11/grupo-teatral-cria-cidade-ficticia-para-contar-historia-da-lomba-do-pinheiro-4651906.html 

https://www.youtube.com/watch?v=gAnYg7me2WU&feature=share



Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário