quinta-feira, 22 de maio de 2014

EM REUNIÃO, LIDERANÇAS DA LOMBA DO PINHEIRO BUSCA APOIO PARA UNIDADE DOS BOMBEIROS NA REGIÃO



Foi na noite desta quinta-feira, 22/05/2014, que lideranças da Lomba do Pinheiro se reuniram para debater a importância da mobilização do bairro em busca de uma unidade do Corpo de Bombeiros para a região.

A mesma ocorreu nas dependências da Escola Afonso Guerreiro Lima que teve seu inicio feito pela Diretora da Escola a Senhora Tavama Santos. Participaram conselheiros do OP Municipal, CAR Lomba, Conselho Popular, Associações de Moradores, representantes de alunos da Escola, da SMED e Brigada Militar, bem como do Coordenador do Orçamento Participativo do Estado, que orientou aos presentes sobre o processo para a hierarquia dessa demanda.

O propósito é mobilizar a comunidade em geral para priorizar a demanda do CORPO DE BOMBEIROS através da rodada do OP Estadual, cujo processo se inicia nos dias 02, 03, 04 de junho pela internet e no dia quatro, através de parceria com o CAR Lomba, serão distribuídas urnas para que a população em geral possa votar nessa temática. As urnas presenciais serão passadas em todas instituições da região dia 04/06/14, durante todo o dia.

Para melhor organização, foi tirado como encaminhamento, ampliar o número de pessoas engajadas para ajudar na mobilização e coleta de votos dos/as moradores/as. Para isso ficou agendado para o dia 28/05/14, às 19h, na Escola São Pedro, para tirar as estratégias de mobilização e envolvimento da comunidade ao processo.

Essa é uma demanda de extrema importância para o bairro, para preservação de vidas e prevenção de sinistros eventuais. Principalmente pelas mudança geográfica dos limites do bairro,previsto para ser aprovado em breve pelos vereadores da capital.

Na noite dessa quarta-feira (21/05), foi realizado debate com lideranças das regiões 7 e 8 do Plano Diretor  cuja proposta é ampliar as dimensões do Bairro Lomba do Pinheiro a partir do Arroio Agronomia na altura da Escola Pedro Pereira e Casa de Portugal, se estendendo até a estrada das Quirinas e fazendo divisas com o Parque Saint Hilarie e com o novo Bairro Pitinga, na parada 21, bem como, com o Rincão. Ampliará-se-a o número de moradores e território geográfico a partir da aprovação na Câmara de Vereadores..

A relatoria dessa delimitação deve ser concluída nessa próxima sexta-feira (23/05/2014) para ser apreciada pelo conjunto dos vereadores/as e posterior homologação do prefeito. Portanto, demanda justa para a comunidade: Unidade do Corpo de Bombeiros já! A participação de todos nesse processo é muito importante!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário