quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

LOMBA DO PINHEIRO TERÁ NOVOS LIMITES GEOGRÁFICOS

Encontra-se no Legislativo Municipal o projeto de Lei que altera os limites dos bairros de Porto Alegre. A proposta que trata desses novos limites foi entregue em 03/02/2014, pelo vice-prefeito Sebastião Melo e o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), Cristiano Tatsch.  O projeto segue na tramitação normal na Câmara de Vereadores e tem perspectiva de ser votado ainda neste ano.

Lideranças da Lomba do Pinheiro acompanharam esse debate junto com os Conselheiros do Plano Diretor, onde puderam opinar sobre essa nova proposta. Na mesma, além de ampliação dos limites, também  foi proposto a criação do bairro Pitinga, que fica entre a Lomba do Pinheiro e Restinga.

O Conselho Popular da Lomba do Pinheiro reconhece os novos limites como sendo importante para a região, apoiando essa proposta, por entender que o Bairro que foi criado pela Lei nº 7954 de 08 de janeiro de 1997, passa ter nova estatura na cidade. Contará com a principal fábrica de Chips da America Latina (CEITEC); contará com o Campus de uma Universidade Estadual  (UEGRS); um dos principais parques ecológicos da cidade (Saint Hilaire); está situado no corredor tecnológico do Estado; corredor ambiental e com a prerrogativa de contar com as principais nascentes dos arroios da cidade.


É uma das regiões da cidade que mais cresce demograficamente e com isso, a necessidade de um olhar diferenciado pelos gestores públicos. Ficaremos atentos aos movimentos da aprovação desse projeto de Lei, bem como incidindo de forma cada vez mais previdente, sobre a busca de melhoria do bairro. Mais informações sobre os novos limites do Bairro Lomba do Pinheiro, acesse aqui: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/spm/usu_doc/lomba_do_pinheiro.pdf 

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário