sábado, 24 de agosto de 2013

FAMÍLIAS DA VILA DOS HERDEIROS ESTÃO EM PÂNICO DEVIDO DESCASO DA PREFEITURA




Fortes chuvas caídas em Porto Alegre, dede a última sexta-feira (23/08), tem trazido pânico aos moradores da Vila dos Herdeiros. A barragem da Lomba do Sabão encontra-se transbordando no sangradouro e arrastando toda vegetação da sua superfície, conhecida como macrófitas.

Lideranças locais, diante dessa situação, vem cobrando providências da prefeitura de Porto Alegre a muito tem, sem que nada tenha sido feito. Conforme foi publicado na data de ontem neste blog, vide linck: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2013/08/lomba-do-pinheiro-vai-parar-em-apoio.html?showComment=1377371213055#c1132319483270231089, os moradores cansados de tantas promessas vazias, resolveram agendar ato de protesto contra a gestor municipal, denunciado a situação para a sociedade porto-alegrense.  

O que foi publicado (na sexta-feira neste blog) não se tratava de profecia, mas sim constatação daquilo que já era anunciado insistemente pelas lideranças locais ao Prefeito de Porto Alegre e seus secretários, que nada fizeram ate então. Mensos de 24 horas da reunião ocorrida, sem que as secretarias convidadas comparecessem para buscar soluções ao problema, o fato vem a tona. 

O assoreamento do Arroio Dilúvio na sua nascente esta provocando o acumulo das macrofilas, que já esta numa altura de quatro metros e uns quinhentos de extensão no seu leito, e se alastrando em direção ao sangradouro. Esta sujeito a qualquer momento ser estourado a taipa e a água arrastar tudo pela frente, levando risco aos moradores.

Dirigentes da Associação de Moradores estão dando apoio às famílias levando-as para as dependências da Escola Estadual Sylvio Torres. Já contam (na noite deste sábado) com o apoio e presenças da Defessa Civil, DEMHAB, DEP, CAR, Brigada Militar, Guarda Municipal, imprensa. O grande detalhe é que vieram somente depois da situação complicada. Esperamos que atendam as revindicações da comunidade e que não deixem essa situação chegar a esse ponto novamente.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro


Um comentário:

  1. Meu nome é Marcelo Lima Pingret e estou realizando uma ação social para ajudar as vitimas das enchentes através da Associação dos Surfistas de Porto Alegre, gostaríamos de ajudar o pessoal da região, mas precisamos de um endereço para entregar os donativos, meu e-mail é marcelopingret@gmail.com, se possível enviar um e-mail com endereço e telefone para que possamos entrar em contato. Abraços!

    ResponderExcluir