sexta-feira, 19 de julho de 2013

JUVENTUDE INTEGRA COMISSÃO NO CONSELHO POPULAR

Na noite desta sexta-feira (19/07/2013) a coordenação do Conselho Popular reuniu-se com lideranças da Lomba do Pinheiro para avaliar e deliberar sobre atução de Comissões temáticas para aprofundar demandas para a Região.

Estiveram presentes, acompanhando esta pauta o Coordenador do CAR Lomba junto com o Sr. Padilha, bem como çideranças das cominidades: Quirinas, São Carlos, Herdeiros, Bonsucesso, Pinhal, Panorama, Pitinga, e demais cominidades.

Na ocaisão foi avaliado sobre a implantação do contra-fluxo na entrada da Lomba do Pinheiro, criado para desafogar o transito no horário do pico da manha. Todos acharam que foi uma medida importante e que já tem aprersentado diminuição do tempo dos coletivos de até 30 minutos. Geovani ressalta a importância da parceira com a EPTC, que tem dado retorno positivos nas demandas que o Conselho Popular tem apresnetado.

Foi tratado ainda sobre a itensificação da proposta da extensão da avenida Ipiranga. Se deliberou por unanimidade que dia 27/09/2013, às 19h, no Ginásio da Paróquia Santa Clara na parada 10, uma grande audiência Públia, onde possa ser convidado o Governador, os prefitos de Porto Alegre e Viamão, as Câmaras de Vereadores dos dois municípios, Assembléia Legislativa, e prefeito da UFRGS.

No decorrer da pauta foi tratado sobre as comissões instituídas pelo Conselho Popular. Ficando definido que não tem como indicar representações nas comissões aprovadas, que não tenham frequência nas reuniões.

Foram ratificadas a constituição das comissões de Habitação, Transporte, sobre a Extensão da Ipiranga composta por representações do: Conselho Popular, Paróquia Santa Clara, CAR Lomba, Jardim da Paz, Liderança de Viamão, Assembléia Legislativa.

Foi apresentado a proposta de se criar a Comissão de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, onde são integrantes eleitos na reunião: Anderson, Marina e André. A idéia é amplia-la com a participação de outros jovens.

A Comissão de Transporte será reorganizada numa outro data quando possam está presnte lideranças que não puderam estar nesta reunião. Entre as demandas a serem reivindicadas, esta a retomada da NOVA LINHA DE ÔNIBUS, saindo da Lomba do Pinheiro até a zona norte.

Foram apresentadas mais dois importantes pontos: sobre problemas no PA Lomba e a recorrente preocupação com moradores das margens da barragem da Lomba do Sabão. O Conselho Popular será solidário e apoiará toda mobilizção para contornar essas questões.

Breve anunciaremos agenda sobre as pautas e composição dessas composições.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro  .



Nenhum comentário:

Postar um comentário