quinta-feira, 20 de junho de 2013

DEMANDA DO CONSELHO POPULAR, SOBRE EXTENSÃO DA AV. IPIRANGA, VAI GANHANDO VIDA



Na tarde desta quinta-feira, 20/06/2013 foi realizada reunião com o Diretor Superintendente da METROPLAN, Oscar Escher e seus assessores: o Diretor de Gestão Territorial Rodrigo Schnitzer e a Chefe de Gabinete, a senhora Gilda Krisch, junto com o Deputado Estadual Aldacir Olibone, para tratar da demanda da Extensão da Avenida Ipiranga até o Campus da UFRGS.

Na ocasião foi explanado sobre os objetivos dessa proposta e reiterado o convite já protocolado, para a participação do mesmo em reunião na Lomba do Pinheiro, dia 03/07/2013 com a participação da EPTC e demais autoridades, para aprofundamento do pedido. O mesmo confirmou presença e sugerio a participação do DAER, nessa reunião.

Segundo Escher, desde outubro de 2012, foi constituido um Grupo de Trabalho composto por vários órgãos, incluindo EPTC e autoridades de Viamão, para o estudo de viablidade técnica, com vistas a extensão da avenida Ipiranga. Além do prjeto de troncalização da Bento até o Municipio de Viamão, cujos recursos, para o mesmo será utilizado de verbas do PAC da mobilidade.

A pauta seobre essa demanda vem sendo puxada e proposta pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, ao prefeito de Porto Alegre, desde abril de 2011, conforme pode ser vista no link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2013/03/proposta-do-conselho-popular-para.html. O engajamento de todos/as no fortalecimento dessa proposta beneficiará na possibilidade da mesma se tornar realidade o mais breve possivel.

Desde já agradecemos todos/as sensiveis a nossa luta, pois sabemos o quanto ira beneficiar o conjunto dos moradores da região da Lomba do Pinheiro e comunidades adjacentes, como é o caso do município de Viamão. Participem e ajudem a divulgar essa reunião - dia 03/07/2013.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho popular
da Lomba do pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário