terça-feira, 7 de maio de 2013

Santa Helena reage e evita fechamento do Beco da Taquara


Na sexta-feira 03 de maio de 2013, moradores da Vila Santa Helena, na Lomba do Pinheiro fizeram acampamento e manifestação, na altura da Rua Borba Gato com a Rua Por do sol, para impedir que a prefeitura de Porto Alegre, através de servidores da SMAM, interrompesse um trecho do Beco da Taquera próximo ao Posto de Saúde.

A orientação para esse procedimento, de fechamento de parte dessa via pública, ocorreu a paritr do trabalho de cercamento do Parque Saint Hilaire. Nesse trecho da via, a intenção era inviabiliza-lo, visto que com a construção do posto de saúde, essa rua foi obstruida sem manutenção por parte da SMOV.

Os moradores preocupados com essa decisão da SMAM, resolveu protestar para não deixar que isso fosse realizado. Essa rua além de dar acesso a futura Escola Infantil a ser construida pela SMED, também será projetada para o futuro, para viabilidade de linha do ônibus. Nessa data, os moradores acordaram com os representantes municipais que o caso fosse tratado em reunião do Conselho Popular, que foi aceito e agendado para o mesmo dia à noite.

Na reunião marcada, à noite, a Coordenação do Conselho Popular, acompanhado de moradores da Vila Santa Helena e os representantes da SMAM, argumentou acerca da importância dessa rua para a Lomba do Pinheiro lembrando que a mesma inicia na parada 16 e findando na parada 9 e que não tem como aceitar que a mesma seja interrompida e descaracterizada.

O Diretor do Parque Saint Hilaire, na sua fala, informou que já havia conversado com seus superiores sobre essa reivindicação da comunidade e teria sugerido pelo não fechamento da rua. Entendia que era coerente o pedido da comunidade e por isso informava que haveria a execução do interrompimento da via. A noticia foi do agrado de todos e agradecido a compreenção.

A coordenação de posse dessa decisão ja solicitou ao Coordenador do CAR Lomba do Pinheiro, o senhor Rodrigo para que fosse proviendiado a SMOV a realização da manutenção da rua, nesse trecho referido. O mesmo se prontificou fazer o encaminhamento atendo o pedido.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário