quinta-feira, 25 de abril de 2013

CONSELHO POPULAR ELEGE COMISSÃO DE HABITAÇÃO


Na noite desta quinta-feira (25/04/2013) em reunião com a presidente do Conselho Municipal de Habitação de Porto Alegre (COMATHAB), a senhora Angélica, o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro debateu com os moradores e lideranças da Região sobre o problema da habitação.

Na ocasião os moradores apontaram vários problemas sofridos nas suas comunidades, sem a devida atenção do gestor público municipal. Dentre os mais delicados, estão os apresentados pelas comunidades: Vale Verde; Nova Santa Helena, Herdeiros; Quinta do Portal; Quirinas e Nova Serra Verde.

Também foi debatido sobre a 5ª Conferência de Habitação, que terá como tema: QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ! O temário busca aprofundar o debate acerca do avanço nas políticas públicas urbanas e na consolidação de uma proposta de Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Como encaminhamento da reunião foi eleito uma Comissão de Habitação para debater e buscar resoluções sobre os problemas de habitação nas diversas comunidades da Região. Os representantes eleitos são: Jorge (Vila dos Herdeiros); Leandro e André (Vale Verde); Liciê e Elizeu (Quirinas); Jairo (Quinta do Portal); Roque Correia (Nova Santa Helena); e Daniel (Monte Claro).

O primeiro encaminhamento dessa comissão vai ser apresentar por escrito os problemas existentes nas comunidades e depois promover uma agenda composta por representantes da PGM; DEMAHB e COMATHAB e deve ocorrer na Região. A agenda será marcada e comunicada sobre dia, horário e local.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário