quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Porto Alegre Elegerá Novos Conselheiros Para o Fórum de Planejamento

Este ano, em setembro e outubro, ocorrerão as eleições para escolha de conselheiros, suplentes e delegados dos Oito Fóruns de Gestão do Planejamento Urbano.

Porto Alegre é dividida em oito Fóruns e a Lomba do Pinheiro é contida na Região 07 (Lomba do Pinheiro/ Partenon): Santo Antonio, Partenon, Cel. Aparício Borges, Vila João Pessoa, São José, Lomba do Pinheiro, Agronomia.

Para situar a importância desses Fóruns de Gestão do Planejamento, ilustramos os debates que realizamos no início do ano sobre os impactos demográficos, onde a região vem sofrendo significativas mudanças.

Os mesmos são canal importantísssimos para a população opinar sobre o planejamento urbano, fazer propostas para o desenvolvimento da região e debater projetos de empreendimentos ou atividades que provocam mudanças no dia a dia das pessoas.

Eleger pessoas que moram e conhecem a realidade da nossa rcomunidade é fundamental, para evitar que sejamos pegos de surpresa com deciões desconhecidas pelos moradores. Podemos tomar como exemplo a construção dos novos empreendimentos imobiliários, que são  exaustivamente debatidos com as lideranças locais, pois veem mudando sbstancialmente a rotina da nossa população.

Fiquem atentos e se empenhem para eleger pessoas conheceidas, comprometidas e empenhadas pelo desenvolvimento da nossa comunidade, principalmente aquelas pessoas que procura o debate coletivo antes de tomar decisões isoladamente.
Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Um comentário:

  1. Caro companheiro, porque não relatas para nós em seu blog como foi o resultado dessa eleição?

    Abraço!

    ResponderExcluir