sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lomba do Pinheiro Terá Complexo Cultural e Esportivo

Na noite da quinta-feira (16/06/2011), a comunidade representada por lideranças das diversas instituições, as escolas: Guerreiro Lima, Maria Cristina Chiká, Rafaela Remião, São Pedro, Saint Hilaire, bem como a União dos Estudantes Secundaristas; dos Grêmios Estudantis das Escolas: Julinho, Protásio Alves, Aplicação da UFRGS, Felix da Cunha, Rosário e Americano e demais Conselhos e Fóruns da Região, compareceram no grande ato de apresentação da Praça do PAC a ser realizada no Centro Cultural da Lomba do Pinheiro, situada na Parada 13.

A mesma foi dirigida pela coordenada da Comissão de Cultura Sra. Maristela Maffei e contou ainda com a participação do prefeito de Porto Alegre, bem como outras autoridades municipais, estadual e federal.

O Complexo Cultural e Esportivo Lomba do Pinheiro terá investimento de mais de R$ 3 milhões, recursos do Governo Federal, em uma área de aproximadamente 7mil metros quadrados, contemplando um dos do Territórios de PAZ, elencado pelo PRONASCI, igual a serem construídos na Bom Jesus e Restinga.

O Projeto Praças do PAC são espaços para integrar atividades e serviços culturais, esportivos e de lazer, inclusão digital, CRAS, prevenção à violência, formação e qualificação profissional. Tem seis Ministérios integrados: MCultura, MEsporte, MDS, MTE, MJ e Planejamento. Serão construídas quadra poliesportiva, pista skate, anfiteatro, pista de atletismo, ginásio coberto, Sala de cinema, entre outras mais.

A definição do espaço foi debatido na Comissão de Cultura do Centro Cultural, Fórum de Justiça e Segurança, Fórum de Delegados da Lomba do Pinheiro (FROP), e amplamente aprovado pelas lideranças da Lomba do Pinheiro, bem como com a anuência da Prefeitura Municipal de Porto Alegre que vai coordenar o processo licitatório e execução da obra, através da Secretaria Municipal de Esporte.

Segundo Maristela Maffei, coordenadora da Comissão de Cultura, será constituída uma Comissão para o acompanhamento desse processo de execução dessa obra, composta pela: Executiva da CCELP; Conselho Popular, Fórum de Justiça e Segurança, Conselheiros do CORAS, Conselheiros do OP, um professor (a) e um aluno de cada escola da Lomba.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
Da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário