sábado, 18 de junho de 2011

Homenagem ao seu Cantilho Emociona Participantes

Na manhã do sábado (11/06/2011), na homenagem ao Seu Cantilho - Liderança histórica do Movimento Popular da Lomba do Pinheiro, emocionou as diversas lideranças que se fizeram presentes ao evento.

Na ocasião, conforme imagens postadadas, foi feito exposições de fotos e instrumentos utilizados na luta dos trabalhadores e militantes sociais nas décadas de 1970, 1980 e 1990, onde ainda se era muito precários os meios tecnológicos utilizados na contemporaneidade.

Após os diversos depoimentos e relatos dos momentos marcantes, das vivências de participação na trajetória de militância junto ao seu Cantilho, por vezes emocionantes, foi  servido um almoço confraternizativo a todos os presentes.

Reconhecer a luta de muitos anônimos, na busca de melhorias para a nossa região é significativo, principalmente para salientar como os processos históricos são alternados e com dinâmicas diferenciadas. Tipo: da ditaduar militara, quando se era proibido organizar-se, sujeitos a sensuras e perseguições, ao momento atual onde se dilui a identificação de importantes bandeiras  de lutas. Parabéns aos que reconheceram esse momento e prestigiaram.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Um comentário:

  1. Parabéns ao Giovanni e toda a turma buena da Lomba, um abraço especial ao seu Cantilho e o Zé da Lomba.
    Foi bom estar com vocês e com o Selvino Heck e o Décio Schauren.
    Adeli Sell
    Vereador e Presidente do PT-POA

    ResponderExcluir