domingo, 26 de julho de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS!

Excelente!!!

Esta é a palavra síntese manifestada pelos participantes do curso de formação para lideranças, realizado neste sábado (25/07/09), no auditório do CPCA, na Lomba do Pinheiro. O mesmo contou com a participação de 52 pessoas das mais diferentes comunidades da Lomba do Pinheiro, onde foi trabalhado o conteúdo do Módulo I - "A arte do Trabalho Militante Popular e o Aprofundamento da Realidade", que foi distribuido em três painéis. O primeiro, com o tema: "Categorias para uma análise de conjuntura (onde estamos)", teve como palestrate o professor de sociologia da ULBRA/Canoas, Ottmar Teske. O Segundo, com o tema: "A Mistica das relações sociais e pessoais na ação interventiva do protagonismo da liderança popular (quem somos)", que foi assessorado pelo Frei Flávio Guerra. Por fim, o terceiro: "Reflexão/Ação/Reflexão: metodologia do trabalho da liderança e os instrumentos interventivos - da teoria a práxis (como fazemos)", que teve como contribuição no painel a diretora do CAMP, a senhora Rosimar de Mattos Teixeira.

O curso faz parte do projeto "ESCOLA DE LIDERANÇAS - A Troca de Experiência como Exercício do Aprender", promovido pelo Conselho Popular da Lomba do Pinheiro e será desenvolvido em três etapas. O processo de conhecimento e conclusão somente se efetivará a partir da participação intensiva dos três módulos, de modo que só frequentará o estudo seguinte, o participante que tenha concluído o anterior. Tem como público alvo lideranças comunitárias da Lomba do Pinheiro, dirigentes de associações de moradores, das comunidades da paróquia Santa Clara, Coordenação de Conselhos, conselheiros e delegados do OP e a juventude em geral, desde que tenham disposição em acompanhar intesivamente todo o conteúdo oferecido.

Devido a procura do módulo I ter ultrapassado o limite das inscrições, será reeditado em breve o mesmo módulo, onde será incentivado a maior participação para jovens. Para os que participaram da atividade deste sábado, estão credenciados para o próximo encontro, que abordará o tema: "Processos de um Planejamento - Por Que e quando Planejar?", cuja data será informada, em breve. É importante que todos se organizem para as proximas atividades.

Francisco Geovani de Sousa,
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário